E Agora?

Sabe o que mais me cansa nas pessoas? A hipocrisia velada.

Porque ser sincero custa tanto?
Em relacionamentos o peso da sinceridade é muito maior, porque envolve emoções, sentimentos, o envolvimento é maior do que a sinceridade entre amigos, mas não que essa seja anulada.
Eu fico pensando porque alguns homens não conseguem simplesmente, terminar uma relação, por quê? Ser sincero evita sofrimentos, evita transtornos, deixa o outro livre para seguir seu rumo, encontrar outras pessoas, se relacionar etc.
Agora, ficar nessa história sem fim, entre mentiras, falácias, em quem acreditar?
Acabamos, por culpa de um ou outro, não acreditando nas pessoas, colocamos todos em um pacote e fechamos.
O que a experiência tem me mostrado é que, uma mínima parcela não é assim, eu disse mínima, porque em suma, homens são todos iguais, tem pensamentos iguais, as vezes ações não são as mesmas, uns se acovardam, outros não. Mas o pensamento não muda.
Talvez uma falha de caráter seja mais evidente em uns, em outros não.
Um amigo disse que pra não terminar um relacionamento, preferia sumir, o silêncio claro que meu sangue ferveu quando ouvi tal absurdo, pois deixar a mulher no vácuo, no escuro, é cruel demais. Um possível cafageste? Sim e não, ele disse que não gosta de magoar as pessoas rsrs, é de rir? Sim, colega pode rir, ele não quer magoar, então some. E a menina no escuro, acreditando que a culpa é totalmente dela, quando na verdade sabemos que não é.
È engraçado como falar a verdade fica cada dia mais difícil, implica DRS intermináveis, explicações onde talvez não existam, e homens como sabemos, odeiam isso, fogem, nós mulheres queremos tudo explicadinho, com todos os pingos nos Is, se vamos terminar, Ok, mas deixemos tudo resolvido.
Outro ponto interessante é sumir e voltar como se nada tivesse acontecido, simples assim, ele some, e volta dizendo “Oi sumida?” E você que passou dias com o cell na mão, MSN ligado, esperando algo, tem que ouvir isso. Pior, “ Estou com saudades” Como assim saudades? Quem sente saudades, vai atrás, liga, manda recados, existem milhões de opções e o bruto sempre jogando a responsabilidade em você.
Bom, mas então pensamos, ”eu poderia ter ligado”, ai você, num momento feminista, cai na cilada e liga, advinha? Chama, chama, e chama… TU TU TU
Arrependimento? Ressaca moral? Culpa dele? Não, a culpa é sua, é minha, eu já fiz isso, quem nunca ligou e se arrependeu depois? Um cara que some, que não liga, que não quer a sua companhia, é realmente o cara que você um dia possa vir a querer ter algo sério? Como um noivado, um casamento? Um cara que não sabe tomar decisões, que não honra o que fala, que não tem vergonha na cara, merece mesmo o mínimo da nossa atenção? Merece talvez uma lágrima sequer?
Parece tão fácil quando dito assim, a teoria é ótima, eu sei, eu ouço sempre as mesmas coisas, as pessoas vivem a dizer o que é certo e o que é errado, más nós sabemos muito bem o que é o certo e o errado. Estamos em um jogo, sabemos que estamos perdendo, mas não queremos tirar o time de campo, é simples, o jogo me dá prazer, apesar das criticas, e do fato de estar perdendo, mesmo assim vale a pena? Valer não vale, até o momento dele encontrar a namorada, porque se você é a ficante, e não é a namorada, se vocês não tem nada sério por culpa dele, provavelmente você não é a mulher que ele queira, e mais provavelmente seja uma escada, um passatempo, até ele encontrar a que vá fazer ele se apaixonar e ter algo sério, e você, bom, vai ter que correr atrás do tempo perdido.
E pior que isso, se moça em questão for uma mulher que não chega aos seus dedinhos, você olha e diz, “meu deus, onde foi que eu errei?” Você linda e bela no alto do salto 15 perdendo para uma menina simplesmente horrível. Será medo? De assumir uma mulher linda, inteligente, madura etcl. Provavelmente é uma coisa que nunca saberemos, e pensar que ele não valia o rímel, não valia as roupas, o perfume, nada. Nada!
Todas as horas se arrumando, se maquiando, colocando a melhor roupa, os melhores cremes, tudo perdido, nada valeu a pena, o que sobrou foram apenas magoas, feridas que não irão cicatrizar tão cedo. Acabou!

Shiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: