Ficar…

Olá!

 

Em vista dos últimos acontecimentos, tenho pensando muito no que escrever, do que falar, do que expor aqui. Acontecimentos estes que nos levam a refletir sobre o porquê ser tão difícil conquistar alguém e manter esse alguém, o ultimo mais complicado.

Mais difícil do que ter um amor é mantê-lo, porque nem sempre sabemos o que o outro sente, o que o outro pensa.

Tomamos-nos às vezes em meio a paixões tórridas, romantizamos o relacionamento como se o outro sentisse o mesmo, e é ai que acabamos não tendo o retorno que devíamos ou que achamos que merecemos.

Na época atual, vivemos em meio a banalização dos relacionamentos e lá pela metade da  década de 90 o termo “Ficar” se tornou aquilo que as mulheres menos merecem.

Ficar é não ter compromisso é ter liberdade, você está ficando com alguém, esse alguém tem a liberdade de ficar com outras pessoas, e vice versa. Pode durar uma semana, um mês, em alguns casos anos, e mesmo assim não é um compromisso.

Muitos relacionamentos começam assim, ficando, se conhecendo e muitos não evoluem e caem no esquecimento.

No meio disso tudo temos duas pessoas, ambas dispostas a se conhecerem e talvez namorarem, tudo vai depender da química, da pegada, do sexo, do papo em fim de uma série de fatores que irá ser essencial sobre o futuro de ambos.

O sexo é um fator predominante no meio, é ele que em 70% dirá se existe a possibilidade de durar mais que alguns encontros.

Conheço mulheres que vão pra cama de “prima” são desapegadas, no auge da luta feminina por direitos iguais esquecem que a imagem deixada por elas vão se espalhando por todas as demais.

Eu particularmente não recomendo, pois acho que sexo é intimidade, e quando eu digo que para o homem a conquista é importante, elas não acreditam.

Isso é historia, desde o tempo das cavernas, o homem sempre saiu a caça, e quanto mais difícil você for, melhor pra ele, isso atiça o que chamo de instinto selvagem, pois é colegas, homem não sai pra se divertir, eles saem a caça, essa é a realidade.

O maior problema em ficar está em não ter como exigir do outro algo que não existe.

Não existe DR, não existe controle, e nesse tempo você se pergunta, mas se tudo está bem, se o sexo é ótimo porque não passamos à próxima fase? Porque não namoramos? Se você se fez essa pergunta, muito provavelmente você acabou se apaixonando.

 

Pior que se apaixonar por aquele rolinho é saber que se não evoluiu, se não passou da etapa, ficar, namoro, nunca irá ser.

Nessa hora sabemos que aqueles 30% são importantes em demasia, ou erramos ao dar continuidade a algo que não sairia disso.

Uma das grandes fraquezas de nós mulheres é não saber separar sexo do amor, a grande maioria se apaixona, algumas dizem que conseguem  não se apegar, eis um grande sacrifício para a maioria.

Claro que se o cara for um bruto, se ele tiver mal hálito, se for ruim de cama etc , ai o fora é nosso,aparência engana e muito.

E se o  cara for um cafajeste? Metade das minhas amigas está apaixonada por caras assim, mas o que tem estes caras que conseguem fazer até a mais fria das frias se derreterem?

Eu digo. Uma felicidade momentânea. Naquele momento você é a mulher mais importante na terra, ele é seu inteiramente, mas naquele momento, não existe o amanha, não existe nada a longo prazo. Se apaixonar por um cara assim é pedir terapia por longos anos.

Não tente mudar e não se engane achando que ele irá se apaixonar, se ele te liga de vez em quando ele irá sim se apaixonar, mas não por você!

Uma amiga está apaixonada por um cafa,acho que passou da paixão e foi pro amor tórrido, e sabe que depois de dias ficando com ela, levando pra jantar, noites quentes, frases de efeito, ele simplesmente pediu um tempo. O rolo deles já dura um ano e pouco e sempre que ela vem pra minha cidade eles ficam, aproveitam e quando tudo parece que encaminhar para algo sério ele termina rsrs, você entende?

 Por mais que saibamos que homem quer sexo, temos a esperança de mudar algo, o problema do cafa é não demonstrar o desinteresse, e sim alimentar algo que não existe, afinal, que homem desinteressado a trataria como uma princesa?

O mais engraçado, são aqueles que não sabem dizer, “Eu não quero mais ficar com você, acabou” e te deixam no escuro, em um profundo vácuo, onde você se pergunta, onde foi que eu errei? Claro que a culpa não é sua colega e sim do bruto que não tem culhões suficientes para dizer um não e colocar um fim na historia.

Então voltamos ao “ficar” onde não se exige explicações nem DR, o pior de ficar é isso, você não poder dizer tudo àquilo que está entalado, precisa agüentar tudo quietinha, pois metade das DR com ficantes, rolos, terminam mais rápido do que um raio de luz. Homem odeia discutir relacionamento, pior se você for apenas ficante, se não é namorada e quer DR , imagine se for.

E algumas vezes você pode dar uma de louca e ter um DR, jogar tudo na cara, falar tudo e mais um pouco, mas saiba que será a única e a ultima vez.

Eu costumo dizer que estamos na era dos relacionamentos vazios, superficiais, sem poder pedir nada a mais do que a pessoa esta disposta a dar.

Imagine se na situação, você amando e não podendo dizer, você querendo uma palavra carinhosa sem receber.

È engraçado, quando lembro da primeira vez que falaram eu “te amo”, penso que talvez demore a ouvir essa palavrinha de novo, ao menos sincera como foi dita acho que vai demorar.

Acho essa palavra muito forte, amar alguém é aceitar todas as qualidades, todos os defeitos e acima de tudo admirar ela e isso só se sabe com a convivência, o que existe hoje em dia é uma paixão instantânea, que dura alguns meses e passa.

A realidade é dura e contos de fadas não existem, e sim pessoas reais, algumas abertas outras não, algumas querem amar, outras não, talvez você descubra que aquilo que você ache ser o certo hoje amanha não seja, em fim, a vida é uma caixinha de surpresas, às vezes desagradável, outras não.

O ser humano vive em busca desse alguém, desse amor, procurando uma companhia para a velhice, o único problema é que não escolhemos a quem amar, simplesmente acontece, o problema é quando não é recíproco.

È isso, prometo na próxima um post divertido.

 

Até mais. 

Shiva 

                                          

 

 

 bju

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: