E Quando ele some?

Por que isso é difícil

Ai, caramba! Essa é impossível. Ele desapareceu. Simplesmente parou de telefonar, de escrever, de ver você, sem mais nem menos. Vocês tinham o que você considerava algum tipo de “relacionamento”. Achava que o que quer que tivessem juntos ia garantir pelo menos um fiapo de explicação, se um dos dois resolvesse acabar tudo. Mas, em vez disso, silêncio absoluto. Nenhuma explicação, nem um até logo. Apenas um sumiço. Não há nada pior, em termos de namoro, nada pior, do que aquela náusea que sentimos no fundo do estômago quando parece que o cara que você estava namorando e conhecendo melhor resolve cair fora em vez de conversar com você. Nada pior.

Primeiro você fica magoada. Mas depois sente-se indefesa, completa e totalmente indefesa. Ele simplesmente desapareceu, e fez você sentir que não vale nada, nem significa nada para ele. E você também pode ficar chocada. Talvez ele nunca tenha se comportado dessa maneira antes. Então agora você também está tremendamente decepcionada. “Ah, é? Agora eu tenho de parar de gostar dele? Agora tenho de achar que ele é um cretino? Foi isso que sobrou desse relacionamento? Tem de haver alguma explicação plausível.” Então, você começa a dedicar a esse cara maravilhoso um monte da sua energia e do seu tempo, inventando desculpas para o desaparecimento (ele está ocupado, está ocupado… e ele deve estar muito ocupado), e ainda tem esperança de que ele crie juízo e mande, pelo menos, um e-mail. Então você começa a se lembrar de tudo que você disse, tudo que fez, tudo que escreveu que poderia ter provocado nele o desejo de ir embora. O que você disse de tão horrível, que cobrança tão veemente, que ele não teve escolha, senão sair batido? E você se condena por algum passo estratégico errado. “Oh, se ao menos eu tivesse jogado melhor! Ele ainda seria meu!” Ou, simplesmente, você fica preocupada pensando que ele pode estar morto numa sarjeta em algum lugar. Senão por que teria desaparecido desse jeito?

E aí você quer telefonar para ele e dizer alguma coisa. Ou escrever-lhe algo. Você está com raiva ou ferida, ou ainda se agarra à esperança do cara estar em coma, num hospital, em algum lugar? Mas, independente do que esteja sentindo, você acha, definitivamente, que tem o direito de berrar com ele, ou de descobrir o que aconteceu. O que é pior do que não saber? Nada. Exceto, talvez, não conseguir lhe dizer umas boas verdades.

Greg diria que a melhor vingança nessa situação não é raiva, mas distância emocional, o mais rápido possível. Greg diria que nós temos a resposta. Ele não queria mais continuar, e não era suficientemente macho para dizer isso na nossa cara. Isso não é resposta suficiente? Nesse momento eu diria para Greg: “Não, para dizer a verdade, não é. Essa resposta certamente não basta. Eu quero saber por quê.” E então Greg diria: “Ah, é? Tem certeza? Você realmente quer que ele dê todos os detalhes de cada motivo de não querer nunca mais ver você?”

Eu odeio o Greg.

Os fins dos relacionamentos são horríveis. Mas, para mim, arrasador mesmo é sentir que você não valia nem uma discussão no fim. Repito que é natural querer fazer alguma coisa. Greg apenas quer que essa “coisa” seja seguir em frente, em vez de olhar para trás. Não ter um desfecho adequado é uma das coisas mais difíceis para mim (e para muita gente), por isso eu sei por que pode ser impossível não acusar o mal-educado. Mas imagino que o Greg fosse, de novo, fazer um sermão (ele é muito metido a sabe-tudo), dizendo que antes de telefonar ou mandar aquele e-mail, você deveria pelo menos ensaiar mentalmente. Será que isso vai, de fato, fazer com que você se sinta melhor? Você pensa que isso vai fazer o cara mudar de idéia a respeito dos seus atos, ou do que sente por você? Será que essa é a única solução que você encontrou para ajudar a si mesma a seguir com a sua vida? Se for, então mande o Greg catar coquinho… e procure o cara. Mas, eu sinceramente acho que a esperança é (pelo menos para mim) que quando um cara não quer mais falar comigo, e não tem educação ou coragem de me dizer isso cara a cara, eu descubra que ele já deu toda a informação de que preciso. E essa é a coisa mais difícil de pôr em prática. Mas eu definitivamente admiro as mulheres que conseguem fazer isso.

Boa sorte para nós todas!

 

 ele-simplesmente-nao-esta-a-fim-de-voce

 

Trechinho do Livro “ Ele simplesmente não está afim de você” de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, que eu li e reli e achei alguns pontos bem interessantes e recomendo.

Gosto da praticidade do livro, “ele simplesmente não está afim de você”, vá viver, encontre alguém que a faça feliz, aceitar o inevitável poupa tempo e sofrimento, a realidade como eu digo é dura, mas um dia precisamos cair na real e deixar de sonhar.

Para comprar o livro.

http://www.rocco.com.br/shopping/cesta.asp

 

About these ads

5 Comentários »

  1. Renata Ramos Said:

    Olá

    Mto bacana o post,gostei do seu blog,bem interessante,vo ler esse livro.

    Te convido a conhecer meu blog tb,espero sua visita.

    Abraços.

  2. Ana Said:

    Estou passando por isto neste instante. Não sabia explicar o turbilhão de sentimentos q esta atitude imatura me causou. Mesmo pq, há 2 semanas, ele, meu namorado, fazia intensas juras de amor. Moramos em cidades distantes e, não sei se, baseado neste fato, devo procurá-lo sendo q é evidente q não quis se comunicar…por mais de 1 semana e, ontem, no 9º dia, enviou-me uma msg tosca sobre seu sumiço, mas hj, já no 11º dia….nada mais. Não sei o q faço, amiga….
    Mas adorei o blog!!!!

  3. Shiva Said:

    Cara Ana.
    Relacionamentos a distancia são em suma problematicos, a distancia sempre acaba sendo um fator predominantes para terminos.
    Mas veja bem, é seu namorado, nao é um ficante, peguete ou qualquer coisa sem compromisso, imagino que um sumisso assim do nada, implique em algo maior, talvez ele tenha conhecido alguem…precisamos neste momento esperar o pior sempre, no mais a falta de consideração dele em relaçao a voce é enorme, existe perdão pra isso? Acho dificil que as coisas voltem a ser como era antes.
    Agora…o homem muda rapido de opiniao viu? ele fazer juras a 1 semana atras nao quer dizer nada. rsrs
    Procurar ou nao…olha…eu nao iria atras…deixaria pra ver até onde ele iria.

    No mais, como estou lendo seu comentario atrasado, imagino que as coisas tenham se resolvido, espero que para bem!
    namaste

  4. elis Said:

    Olá,,
    Amigo de família ele é, mas só nos conheçemos a pouco tempo e começamos a namorar logo eu terminei, depois ele, depois voltamos e eu cobrei e ele sumiu, disse em último e-mail logo me manifestarei estou sem tempo, mentira, ainda liga na minha casa para falar só com outra pessoa nem para falar comigo, me deixa em banho maria, estou necessitada de ir embora da cidade já até eu mesma picotei o cabelo, pedi um tipo de personalidade que admiro ao universo ai apareçe mas pareçe ser mais lerdo que não sei o quê faço? descobri que o odeio e……amo……

  5. Shiva Said:

    Acho que pior que acabar um relacionamento é acabar assim, sem respostas, pelo que pude perceber .vces terminaram e voltaram, só que nesse meio tempo(entre terminar e voltar), ele pode ter gostado de estar solteiro, já parou pra pensar nisso?Homens odeiam cobranças, nao adianta, no momento que voce cobra, demostra dependencia por ele.
    Já passei por todas estas situações, sei como é ruim, agente se sente um lixo, se sente incapaz, más posso te dizer com toda certeza que PASSA, nada é pra vida toda, assim como o o amor, o sofrimento pela perda tbem passa..

    Mas quer uma dica? ame-se em primeiro lugar sempre.Nunca coloque um homem como prioridade em sua vida…VC precis estar sempre bem, e bonita, porque ai sim irá atrais coisas boas e homens bons, assim como ele veio até vce, outros virão. bjus


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: